Images

HQ Moleque: A Casa da Bruxa

HQ inspirada no seriado Chaves, lançada na CCXP 2017.

p.7 - Moleque: A Casa da Bruxa, by Marcos Pena & Dan Arrows

Ao ver o garoto andando descalço, Soneca resolve dar um par de botas de presente para ele. Mas, para isso, o menino precisa ir até a vila onde o vendedor mora. E é nessa vila que Moleque conhece Fran, a espevitada filha de Soneca, a Dona Flora, além da atenciosa e disciplinada vizinha e um simpático carteiro.p.13 - Moleque: A Casa da Bruxa, by Marcos Pena & Dan Arrows

Moleque, Fran e Fred são agora amigos e vizinhos na vila. Mas uma moradora está prestes a revelar um grande segredo, colocando em perigo a vida das crianças e dos adultos.

p.26 - Moleque: A Casa da Bruxa, by Marcos Pena & Dan Arrows

O desafio agora é superar os próprios medos, diante de uma ameaça crescente dentro da vila onde moram: o surgimento de uma poderosa bruxa, capaz de enfeitiçar todos os moradores do local.

p.38 - Moleque: A Casa da Bruxa, by Marcos Pena & Dan Arrows CAPA - Moleque: A Casa da Bruxa, by Marcos Pena & Dan Arrows

Inspirado no seriado ChavesMoleque: A Casa da Bruxa transporta os personagens da nossa infância para o Brasil, passando-se em uma vila de Belo Horizonte.

Paralelo entre os personagens de Chave e do Moleque

Moleque é um menino de rua de dez anos que vive atrás de comida e é sempre ridicularizado pelo jovem Fred. Um dia Moleque conhece Soneca, um velho vendedor de churros.

Em 2015, o cineasta mineiro Marcos Pena deu vida aos personagens no curta Moleque. É ele quem assina o roteiro da HQ.

Continue reading HQ Moleque: A Casa da Bruxa

Um Sonho Careca

Livro infanto-juvenil, escrito pela Dra. Raquel Vilela e ilustrado por mim em estilo mangá. A história é inspirada na Lorena, estrela do Careca TV.

A margarida Lorena conhece sua amiga, a Águia norte-americanaLorena é uma margarida que, surpreendentemente, floresceu em uma floresta tropical. Ela é amada pelos amigos da floresta: outras flores, plantas e animais que vem de muito longe para ouvir suas histórias.

Ao ser acometida pelo “vento forte do sul”, Lorena começa a perder suas pétalas . Ela precisa reencontrar a força para buscar seus sonhos e vencer este terrível mal.
Lorena arruma suas pétalas observando seu reflexo em ua gota de orvalho
A margarida Lorena conta suas histórias para seus amigos na floresta
Acometida pelo "vento forte do sul", a margarida Lorena começa a perder suas pétalas

Embora o câncer e a finitude da vida sejam temas tão duros, as palavras da Dra. Raquel colocaram leveza neste assunto tão complexo. A história é uma narrativa de superação, com uma mensagem positiva de perseverança e sobre a importância de seguir em frente e valorizar aqueles que amamos.

O livro foi lançado em 2016. Toda a renda proveniente das vendas é revertida para a família da Lorena, que ainda precisa arcar com sua recuperação, e também em recursos para o tratamento de câncer infantil em hospitais de Jaú-SP, Baurú-SP e ao Hospital da Baleia.

A verdadeira Lorena venceu o seu “vento forte do sul” e está viva e bem. Na verdade, cada dia melhor. Ela continua a brilhar e a inspirar a todos nós.